DR. PAULO ROBERTO SILVEIRA

VIVO DE AJUDAR AS PESSOAS  A AMENIZAREM  OS SOFRIMENTOS  DO CORPO E DA ALMA.

Textos

O EREZINHO.
Estava na cozinha,  na tranquilidade do meu lar, terminando de tomar o meu  delcioso e merecido café, pois, precisava realmente de cafeina para me manter acordada, quando percebi que a casa estava suspeitamente muito calma.Temos dois filhos, um menino, naquela epoca  estava com 13 anos, ariano de  5 de março ,  com todo vigor, alegria e pura malandrajem, pois, o negócio dêle era ser jogador de futebol, os estudos e tudo mais ficavam  para segunda opção, tinha cerca de l,70 cm e já esta calçando igual ao pai dele, ou seja 43; deve estar no Play andando de bicicleta com o seu amigo vagabudangens,  e uma meninha , na epoca com 8 anos e fara 9 no  dia de São Cosme e Damião, ou seja dia 27  de setembro,libriana tipica, Deve estar na casa de sua melhor amiguinha, uma lourinha, magrinha e de olhos azuis, , moradora na cobertura no 8 andar . Nosso apartamentamento ficava no  2 andar, de um condominio classe media, situado na Tijuca - RJ, ideia de girico do meu marido, que ao comprar o apartamento e foi uns dos primeiros a faze-lo ainda na planta; preferiu um andar baixo, e pior... de fundos! Alega , que não percebera  que os apartamentos de fundos tinha  uma  varanda menor que o de frente!  ou seja 3 x mais...Homens! Francamente!
Pela  animada conversa que vinha do corredor, percebi que meu filho e seu  o amigo, vinham para casa, abriram a porta da cozinha com violência e entraram sorrindo e conversando animadamente, ...não devo me esquecer de trancar essa porta! quando subitamente  percebi, atras    meu filho  e de seu inseparvel amigo, um outro garoto, entrara. Negro, mais baixo em estatura que os dois, de calça branca e listrinhas vermelhas e camiseta tambem branca, com um gorro vermelho na cabeca, ou seria um bone,  não importei naquele momento  com o fato, pois pensei ser uns dos primos do amigo do meu filho que tambem morava no predio.Os tres entraram e foram para a sala, onde está o computador. La em casa para evitar confusoes , cada uma das criancas tinha  o seu computador, tendo exatamente a mesma especificaçoes e programas , memorias e etc... para evitar ciúmes e conflitos e  brigas.
Preparei um lanche  que eles apreciavam, entrei na sala triunfante, levando , tres pedaços de pizzas quentinhas  e o refrigerante estupidamente gelado a base de cola, não foi o meu espanto ao deparar somente com dois  repito dois, garotos nos computador no quarto do meu filho.
- Ué, cadê o menino que estava com vocês?
- Que menino? retrucou  meu filho. So tem eu e o meu amigo  aqui na no quarto brincando com o computador! Você não está vendo mãe?
- Eu estou falando daquele menino  negro, de calça branca com listrinhas vermelhas e camiseta branca, e bone vermelho que entrara em casa, logo atrás voces agora a pouco!.
- ???, atrás de mim, respondeu o amigo do meu filho espantado, só entramos so nois dois , mais ninguém! Tia.
Como não vi mais niguem alem dos dois , e , percebendo que eles estavam falando a verdade, imediatamente veio a minha mente: Então quem seria aquele garôto? Meu Deus, eu tenho certeza que o vi entrar junto com os dois, vi sem sombra de duvida,   para onde êle foi parar?
Tão logo meu marido  chegou, narrei-lhe  com todos os detalhes  o ocorrido,  eis que, com toda a calma e carinho do mundo, sorrindo, mostrando seus dentes brancos e perfeitos, me tranquilizou, dizendo com toda a convição, que, era para eu não me preocupar mais, pois a casa estava limpa!?? e protegida!??? Quem quer que tenha entrado, saíra, desinfetara, no momento que ele chegara. Gozado ,Meu marido  esta cada vez mais parecido com a mãe dêle,  tinha essa mania de rezar e benzer as pessoas com a imposicao das maos e limpar os ambientes de obssessores foi o que ele me explicou!. Desde que a mae dele falecera  em 2001, ele parece ter herdado os Guias Protetores , caboclos ciganos e os Pretos Velhos e etc...que ela costumava a incorporar e tanto amava e respeitava. Mas uma pergunta que não me abandova mais: Quem era o amigo, que não fora convidado?
- Um erezinho,um erezinho dizia o meu marido sorrindo, mas tão logo como ele entrou, ele saiu.

PAULO ROBERTO SILVEIRA
Enviado por PAULO ROBERTO SILVEIRA em 24/05/2009
Alterado em 06/08/2009
Copyright © 2009. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.


Comentários

Site do Escritor criado por Recanto das Letras